Dica: Melhorar a compreensão auditiva

IMG_4087[1].jpg

Muitas pessoa me perguntam como melhorar a compreensão auditiva no Inglês. É uma pergunta em tese complicada para se responder. Neste post falarei um pouco sobre como eu fiquei fluente na língua Inglesa.

1) Escutando muito Inglês no meu cotidiano: Eu sempre tive afinidade com a língua Inglesa. Isso me ajudou bastante. Mas eu escutava música, áudios, conversação, etc.. No começo é bastante complicado. Eu não entendia o que eles falavam ou apenas entendia algumas palavras semelhantes na minha língua-mãe. (Passe por cima disso, ESCUTE mesmo sem entender nada, APENAS ESCUTE). O estudante da língua Inglesa há de ter em mente que ele quer aprender uma nova língua. Então, há de ter o contanto com ela diariamente. Quanto mais a pessoa escuta mais ela adquire novos vocabulários, pega a fluência, o ritmo ou até a maneira que o locutor fala. Hoje em dia, temos vários sites para fazer-se isso. Escolha um de sua preferência e vá escutar o Inglês. Eu recomendo o ”BBC Radio” ou ”USA radio”. Como o meu foco era em aprender o Inglês britânico e o Americano em conjunto, foquei em ambos.

  • Você sabia que nossa mente aprende dormindo???!! Sim, ela aprende. Então, por que não aprender dormindo também?! O conselho que eu dou para vocês é faça isso. Antes de dormir, coloque um áudio, em uma sessão de rádio ou uma música. O resultado virá rápido e muito mais facilmente com esse método.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s